Bolsa
de Emprego
Apresentação e utilização da Bolsa de Emprego da Ordem dos Engenheiros

Bem-vindo à nova Bolsa de Emprego!
A Ordem dos Engenheiros apresenta a sua nova Bolsa de Emprego eletrónica, constituindo-se como um canal de comunicação mais eficaz entre os candidatos a emprego e os empregadores de todo o Mundo.
Esta nova plataforma foi concebida de modo a responder mais eficazmente às expectativas dos seus utilizadores: reúne novas ferramentas ao nível da criação e procura de Curricula Vitae (CV), permite uma utilização mais simplificada e intuitiva e gera níveis de comunicação novos e mais dinâmicos entre quem procura e quem oferece emprego.
A nova Bolsa de Emprego está agora mais atrativa e mais fácil de utilizar.


O que há de novo?
A Bolsa de Emprego foi completamente modificada, tendo sido criadas áreas exclusivas para Membros da Ordem dos Engenheiros e para empregadores registados.
Os candidatos a empregos dispõem agora de uma nova forma de criar os seus CV, descrevendo com rigor as suas competências e experiência profissional com recurso a palavras-chave que podem selecionar.
Para os empregadores, torna-se mais fácil encontrar CV adequados, graças a uma função de pesquisa mais eficiente e mais precisa.


Objetivos/Serviços:
A Bolsa de Emprego da Ordem dos Engenheiros tem como principal objetivo oferecer aos seus Membros um motor/serviço de busca que permita um acesso rápido e funcional às oportunidades de emprego na área da Engenharia. A pesquisa deverá ser feita atendendo a determinados critérios: por colégio/área de Engenharia, por entidade, por função, por tipo de oferta, por localização ou, simplesmente, por pesquisa livre. Esta plataforma permite também que os Membros submetam o seu Curriculum Vitae com acesso restrito a Entidades Registadas, permitindo ainda responder rapidamente aos anúncios e efetuar uma gestão eficiente das candidaturas.

Forma de utilização/Regras técnicas:
Acesso à Área de Membro
Os Membros da Ordem dos Engenheiros acedem à Bolsa de Emprego através de login, indicando N.º de Cédula Profissional e Password. Caso não se encontrem registados no portal da Ordem dos Engenheiros, poderão efetuar o seu registo diretamente na página da Bolsa de Emprego.

Pesquisa de Ofertas de Emprego em Engenharia
A Bolsa de Emprego contém um motor de busca que permite aceder de forma rápida e assertiva às oportunidades de emprego que se encontram disponibilizadas. Esse motor de busca funciona mediante a seleção do critério pretendido: por entidade, por função, por tipo de oferta, por localização ou, de forma mais genérica, por pesquisa livre. Os anúncios serão disponibilizados no site de acordo com o período de tempo previamente indicado pela entidade recrutadora.

Submeter CV e responder a anúncios
Com esta funcionalidade, os Membros da Ordem dos Engenheiros poderão submeter o seu CV através de numa base de dados criada especificamente para este serviço, não alterando os seus dados pessoais de Membro. Os Membros têm a possibilidade de responder rapidamente aos anúncios, logo desde o momento em que visualizam oferta-as ofertas que correspondem aos seus interesses. O CV pode ser retirado e alterado pelo Membro sempre que este o desejar. As entidades recrutadoras registadas receberão automaticamente as candidaturas submetidas.

Registar entidade e publicar Oferta de Emprego
As entidades recrutadoras interessadas em publicar anúncios de emprego na Bolsa de Emprego da Ordem dos Engenheiros devem registar-se, recebendo de seguida os seus dados de acesso à plataforma. Posteriormente, é possível submeter anúncios de oferta de emprego, de acordo com os critérios preenchidos pela própria entidade, e gerir as candidaturas recebidas na mesma plataforma. Os anúncios de emprego submetidos são restritos a Membros da Ordem dos Engenheiros. Apenas os anúncios validados pela Ordem dos Engenheiros são publicados na Bolsa de Emprego.

Ordem dos Engenheiros
Seara.com